Fanfarra

 A nossa Fanfarra até 1955, dispunha apenas apenas de dois Bombeiros Clarins sem a mínima orientação técnica na matéria.
 Foi fundada a 1ª Banda de Clarins com 16 elementos, e foi seu instrutor o Sargento Maestro de Corneteiros, José da Costa do Regimento de Infantaria 5 desta cidade, vindo a ficar encarregado deste primeiro agrupamento de Clarins, um elemento que havia sido instruendo do indicado graduado militar durante a sua obrigatória prestação de serviço no exército.
 A vida desta 1ª Banda de Clarins viveu com altos e baixos até o ano de 1978, ano esse em que o referido elemento militar, 1º Sargento-Chefe da Fanfarra regressou à Corporação como graduado efetivo, organizando de forma superior a atual Fanfarra, categorizada que veio a ser inaugurada com 35 elementos, a 15 de Maio de 1979, ficando com a designação de FANFARRA/79.
 Cedo se tendo tornado conhecida a sua existência e prestígio, veio a ser solicitada por diversas Corporações congéneres, de várias terras do país em dias festivos e Congressos Nacionais em que esteve presente, sempre com  apreço geral e singular prestígio para esta nossa Corporação de Bombeiros Voluntários. Esta Fanfarra/79 veio a ser composta por mais de 40 elementos, chegando a ter 51. 
 Em 1992, o 1º Sargento José da Costa convidou para seu adjunto o Sr. Manuel Moura, um seu antigo corneteiro do Exército, e elemento da Banda Comércio e Indústria de Caldas da Rainha, que com os seus conhecimentos musicais  reformulou algumas das marchas existentes e introduziu novas marchas.
 Em 15 de Maio de 1993, a seu pedido fundamentalmente por motivos de saúde, o seu organizador e chefe 1º Sargento José da Costa, a quem foi concedida a Medalha de Serviços Distintos Grau Prata pela Liga dos Bombeiros Portugueses, passou ao Quadro Honorário, tendo o seu adjunto Sr. Manuel Moura assumido a chefia da Fanfarra até Janeiro de 1994, que por motivos de saúde também teve de deixar o cargo.
Assume então o cargo de chefia da Fanfarra o Bombeiro Vasco Silva elemento pertencente há Fanfarra desde a sua fundação, sendo ele também um elemento de bastante confiança do seu fundador, tendo saído em Março de 2009 por motivos pessoais.
Atualmente a Fanfarra é chefiada pelo Bombeiro de 2ª Ricardo Soares, sendo coadjuvado por Sérgio Frutuoso.
A Fanfarra é composta por quase 50 elementos, variando as suas idades entre os 8 e os 44 anos, sendo a sua maior parte constituída por elementos dos 12 aos 18 anos, tendo no ano de 2009 participado em alguns encontros de Fanfarras em diversos pontos do País.