Ginástica

O clube de Ginástica dos Bombeiros representa uma das modalidades com mais tradição no seio da AHBVCR - a Ginástica.

Esta modalidade tem sido uma das ofertas de longa data, tendo servido de percurso de formação a inúmeros jovens desta cidade. Os professores que passaram por esta casa sempre souberam, através do seu profissionalismo e dedicação, elevar a bandeira dos Bombeiros, dignificando-a ao longo de todos estes anos. A Ginástica é um percurso de eleição na formação multilateral das crianças, jovens e adultos.

Uma das principais finalidades do Clube traduz-se na promoção das atividades gímnicas, desenvolvendo e estimulando as capacidades condicionais e coordenativas, para uma manutenção da aptidão física em níveis saudáveis. Para além disso, é reconhecido o valor global destas atividades, quer no incremento da autoestima e confiança, quer igualmente na estruturação do comportamento motor, seja qual for a faixa etária do aluno.

Os testeminhos dos alunos são inequívocos - pela sua importância, a Ginástica é uma modalidade divertida, completa, estruturante, e dimensionalmente significativa para o desenvolvimento cognitivo, motor e sócio afetivo da criança e jovem e, por isso, tem sido a escolha de muitos dos pais para a inicação desportiva dos seus filhos.

O Clube de Ginástica dos Bombeitos apresenta uma atividade que, na sua forma, conteúdo e resultado, se demarca clramente de outras atividades educacionais.

Proximidade, disciplina e evolução são os três conceitos orientadores da lógica de atuação dos profissionais do Clube de Ginástica dos Bombeiros.

Existem 4 classes principais, disponíveis para todas as faixas etárias: Bebés; Classe Criança; Classe Jovens+ e Adultos.

As novidades para a época 2013/2014 são as seguintes:

Bebés - dos 12 aos 24 meses e dos 20 aos 36 meses

Adultos - FitMix (Localizada, Step, Aeróbica e ZUMBA)

Adultos - Body&Mind (Yoga e Pilates)

Adultos - Pós-Parto (Tonificação e Keagles)

Nova Adultos Ginástica - dos 18 aos 99 anos (Trampolins, Acrobática, Artística e Rítmica)

Classes Crianças - a partir dos 3

Classes Jovens - a partir dos 12 anos

Classe Dança Crianças - a partir dos 6 anos

As inscrições são feitas na Secretaria dos BVCR, com prioridade para as atuais ginastas do Clube, existindo ainda descontos para os familiares que também frequentam as atividades.

Horário de funcionamento:

Seg - Sáb: 10:00 - 21:00

Contactos:

Rua 31 de Janeiro

Caldas da Rainha 2500-118

Telefone: 262 840 550

As inscrições são feitas na Secretaria dos BVCR, onde serão prestadas todas as informações pertinentes aos nossos praticantes. Brevemente disponibilizaremos inscrição online.